Fábio Assunção é pego na Lei Seca, após dirigir em zigue-zague

O ator Fábio Assunção, no ar na novela “Totalmente Demais”, foi pego na blitz da Lei Seca, na noite desta sexta-feira, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Ele resistiu ao ser conduzido para a delegacia.

Por volta das 23h30, um motorista que havia sido parado na Lei Seca, na Avenida Lúcio Costa, sentido Recreio, disse aos agentes que um veículo circulava na via, no sentido Barra, em zigue-zague. Após a denúncia, os agentes enviaram uma viatura do 31º BPM (Barra da Tijuca) ao local.

A equipe abordou o ator, que estava sozinho no veículo. Segundo os agentes, “o ator estava completamente embriagado e sem condições de dirigir”. Ele se negou a fazer o teste do bafômetro e resistiu ao ser conduzido para a delegacia. No sistema, foi verificado que o licenciamento anual do veículo estava vencido. O carro foi apreendido e rebocado.

Na 16ª DP (Barra da Tijuca), foi feito o registro de desobediência e desacato. Quando seu advogado chegou, ele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal. Fábio Assunção foi multado em R$ 1.915,00, por dirigir com sinais de embriaguez, e teve a carteira de habilitação recolhida.

O ator estava dirigindo em zigue-zague
                                                  O ator estava dirigindo em zigue-zague Foto: Divulgação / Sergio Zalis / Rede Globo

De acordo com a nota divulgada pela Polícia Civil, por volta de 1h do dia deste sábado, em uma operação da Lei Seca, realizada na Avenida Lúcio Costa esquina com Avenida General Raposo, bairro Barra da Tijuca, “o ator Fábio Assunção Pinto foi abordado por policiais militares e solicitado que fizesse o teste do etilômetro”. Segundo o delegado Marcus Vinícius, titular da 16ª DP – Barra da Tijuca, o ator “bastante exaltado” se recusou.

Fábio Assunção foi encaminhado ao Instituto Médico Legal para realização de perícia “que resultou positivo para ingestão alcoólica e negativo para embriaguez”.

De acordo com a polícia, Fábio Assunção responderá pelos crimes de desobediência e desacato e foi instaurado um procedimento policial para apurar condução de veículo automotor sob efeito de álcool.

 

Fonte: Globo.com

Responda