Batman Vs Superman: Zack Snyder fala sobre a morte do Robin

Em Batman Vs Superman – A Origem da Justiça, o Cavaleiro das Trevas interpretado por Ben Affleck é apresentado como um homem brutalizado e cheio de ressentimentos. Não é nenhum spoiler dizer que uma das causas do mal-estar de Bruce Wayne se deve a morte de seu pupilo Robin, cuja armadura é vista pichada com os provocativos dizeres “HAHAHA A PIADA É VOCÊ, BATMAN” no trailer do filme.

Em entrevista para o site IGN, o cineasta Zack Snyder esclareceu alguns detalhes sobre o trágico destino do escudeiro do Batman. “Na minha cabeça, o Robin morreu uns 10 anos antes [de Batman vs Superman] durante alguma luta contra um jovem Coringa, e isso foi bem interessante para mim, como uma história de fundo engraçada para trabalhar”, afirmou o cineasta.

Nos quadrinhos da DC Comics, há a clássica HQ “Morte da Família”, onde Jason Todd (que assumiu o traje do Robin depois que Dick Grayson deixou de lutar ao lado do Homem-Morcego para se tornar o Asa Noturna) é assassinado pelo Coringa. O Palhaço do Crime dá uma surra no herói com um pé-de-cabra enquanto diz que o som da cabeça estraçalhada de Todd parece com o de abóboras podres sendo esmagadas. Especula-se que filme solo do Batman use esses eventos como ponto de partida.

“Eu sinto que toda a ideia é que houve perda e sacrifício. De um modo estranho, Bruce sacrificou tudo para ser o Batman. Ele não tem uma vida fora da caverna. Eu pensei que incluir o Robin – um Robin morto – iria nos ajudar a entender que houve alguma jornada ali”, explicou Snyder.

Batman Vs Superman – A Origem da Justiça está em cartaz há uma semana e já arrecadou a impressionante quantia de US$ 530 milhões nas bilheterias mundiais.

Responda