Com desempenho “horrível”, Cuca diz que Verdão tem de focar Libertadores

Se você pensa que Cuca foi só sorrisos no vestiário do Palmeiras, está enganado. O técnico obviamente gostou da vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians, pela 14ª rodada do Paulistão, mas deixou claro que a comemoração tem que ser comedida por causa do jogo pela Libertadores, na quarta-feira, contra o Rosario Central.

Palmeiras x Corinthians Cuca (Foto: Marcos Ribolli )Cuca observa os jogadores do Palmeiras no banco durante o clássico (Foto: Marcos Ribolli )

– É muito cedo (para falar se o time melhorou)… Eu estou perdendo de 4 a 2 ainda, está horrível. Ganhei duas e perdi quatro. Estou muito feliz com a vitória, mas não tem que comemorar muito porque quarta é outro jogo. Vamos ganhar quarta, fazer de tudo – afirmou Cuca, sobre o penúltimo jogo do Palmeiras na fase de grupos da competição continental.

Além de brigar pela classificação para o mata-mata da Libertadores, o Palmeiras ainda não está garantido nas quartas de final do Paulistão, vaga que será decidida no próximo domingo, fora de casa, contra o Mogi Mirim.

– Quem dá chutão ou põe a bola no chão não é o treinador, é o jogador. Não era o Marcelo (Oliveira, técnico anterior) que fazia ou eu que faço. Dependendo das situações de jogo, eles têm mais confiança e dá certo – disse o técnico para tentar explicar a melhora do time.

Sobre a vitória no clássico, Cuca destacou a entrada de Dudu, que substituiu Robinho aos 16 minutos do segundo tempo e fez o gol aos 32:

– Quando o Dudu entrou, mudamos taticamente a equipe. Antes estávamos com Gabriel Jesus e Alecsandro, duas linhas de quatro com eles dois. Quando entrou o Dudu, abri mais o time. Ele criou boas jogadas por ali, fez um gol, quase o segundo, uma outra que o zagueiro defendeu bem, era uma bola certeira. Pena ele ter machucado – opinou o técnico do Palmeiras, lamentando o fato de o atacante ter ficado em campo sem totais condições de jogo, pois as três substituições já tinham sido feitas.

 

FONTE: GLOBOESPORTE

Responda