O Deus da Guerra Voltou? Informações sobre Kratos na Mitologia Nórdica

God of War é uma das franquias mais consagradas da “era moderna” dos videogames e não vê um desfecho definitivo para a história do protagonista desde 2010 – que teve um final que deixou os fãs com a pulga atrás da orelha. Em 2013, vimos Ascension, mas o game tratou de uma história anterior a todos os títulos da série. Animem-se, amigos! Se os vazamentos estiverem corretos, Kratos, o velho e bom Deus da Guerra, vai voltar para o PS4 em breve, mas de uma forma diferente do que você imagina.

Há tempos já circulavam rumores sobre o protagonista da franquia mudar de ares e buscar outro panteão para chacinar e se vingar. De acordo com alguns dados da conta @nerd_leaks – que já foi removida do ar às pressas – e do usuário do NeoGAF shinobi602, Kratos (sim, ele mesmo, e não outro personagem) vai voltar em God of War IV para caçar os deuses da mitologia nórdica.

Sai Olímpia, entra Alfheim

De acordo com a fonte que vazou essas informações, Kratos – agora com uma barba de dar inveja e equipado com um machado no maior estilo viking – estará em Alfheim (também chamada de Terra das Fadas) um dos nove mundos da mitologia nórdica, lar dos Elfos da Luz. Se você é fã do assunto, então sabe que este lugar está localizado na camada de cima dos galhos da Yggdrasil, a árvore do mundo.

ImagemKratos voltará barbado e com um belo machado nas mãos

Por existir pouquíssimas informações a respeito da história, ainda não há comosaber o porquê do protagonista da franquia ter aparecido em outra mitologia. Vale ressaltar mais uma vez: as fontes afirmaram que realmente se trata de Kratos, e não outro personagem que herdará a fórmula da série.

Kratos, de alguma maneira, estará em Alfheim, um dos Nove Mundos da mitologia nórdica

Os vazamentos revelam diversas artes conceituais – que você pode ver ao longo dessa matéria –, ilustrando parte do cenário pelo qual o anti-herói passaria. Se os dados estiverem corretos, o protagonista vai estar em mais de uma prisão ao longo da aventura e vai encontrar diversos ícones da mitologia nórdica.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Como você pode observar acima, as imagens estão muito bem-feitas, revelando concept arts muito verossímeis e próximos daquilo que veríamos em um jogo. Eles podem ser fakes? Sim, mas sem dúvidas, isso necessitaria de uma pessoa com muito tempo livre para criar conteúdos tão caprichados apenas para levar um rumor, não é mesmo?

As informações revelam também que a arma de Kratos – o machado que ele aparece na foto – servirá para cortar vinhas e árvores, que poderão ser utilizadas para construir pontes e passarelas para ajudá-lo em sua jornada. Outro detalhe revelado é que o cenário seria muito interativo. Por exemplo: se o personagem encostar em alguma parte da vegetação, ela pode soltar poros e reagir às ações do herói.

Fake? Mentira? Zoeira? Talvez

Quer você esteja esperançoso para ver os rumores acima ou detestou a ideia, há chances de não passar de pura abobrinha. Contudo, o rumor veio do usuário shinobi602, que já acertou diversos rumores sobre a Sony e, recentemente, participou da revelação de um vídeo de Mass Effect Andromeda, que noticiamos hoje aqui no TecMundo.

Outro ponto importante é que o conteúdo está sumindo de forma extremamente rápida, sendo um possível esforço da Sony em abafar o vazamento de peso que, se estiver correto, seria um anúncio elegível para aparecer na E3 2016, que já está próxima. Com dois meses para o maior evento de jogos do planeta, é plausível que os dados tenham vazado antes.

ImagemImagem conceitual de God of War IV

 

ImagemSerá que veremos Kratos em um ambiente totalmente diferente?

As informações são embasadas por outro rumor recente: o PS4K. Na matéria que publicamos recentemente, a fonte afirmava que um título chamado de “GOW4” (God of War 4?) estava em produção para o novo console, algo que colaboraria com os dados de shinobi602 e do @nerd_leaks.

Se isso for verdade, o que esperar de God of War IV?

Sem dúvidas, é estranho imaginar Kratos, um personagem marcado por exterminar o panteão grego da face da Terra, milagrosamente surgir em terras nórdica, algo que poderia reforçar o outro lado da moeda, ou seja, de que se trata de um vazamento falso e este não é o próximo título da franquia.

God of War IV anunciado para PS4K na E3 2016? Quem sabe

Todavia, se as informações forem verdadeiras, seria realmente fora de contexto vê-lo em outra mitologia? Bom, talvez não. Afinal, a franquia God of War tratou de vingança contra deuses, mas nunca foi talhado em pedra de que essa ideia ou base só poderia ser aplicada nos contos gregos. A maior pergunta, no entanto, seria como Kratos chegou até Alfheim e o que ele quer por lá.

 

FONTE: TRIBOGAMER

Responda